sexta-feira, 19 de agosto de 2011

A Influência da Música - Helloiza Peixoto

A música é extremamente influenciadora, isso pra não dizer doutrinadora, então, isso já nos leva a entender que ela pode influenciar as pessoas a terem certas atitudes, boas ou ruins. Trazendo para o âmbito espiritual, podemos dizer que ela pode nos induzir tanto à adoração, quanto ao contrário dela, a rebelião.
Como eu já disse, ela é uma ferramenta muito poderosa que Deus usa para tratar com a nossa alma e espírito ao mesmo tempo, ela não pede licença, só chega e diz o que quer, o Espírito Santo é quem nos diz o que está sendo realmente dito, mas se nós ignoramos a voz do Espírito e achamos que podemos confiar no nosso próprio entendimento (Provérbios 03:05), ele vai se calando aos poucos e ficamos como cegos, sem saber o que está sendo realmente passado através daquela música.


Existem dois tipos de músicas, o tipo certo (de Deus, inspirada pelo Espírito Santo) que nos prepara para nos rendermos ao Espírito de Deus, e o tipo errado de música (que não é inspirada por Deus), que nos prepara para nos rendermos ao espírito do diabo. João 04:24 diz que “os verdadeiros adoradores, adorarão ao Pai em espírito e em verdade”, em espírito, é do nosso espírito para o Espírito de Deus, e em verdade é na Palavra de Deus, ou seja baseado na Palavra.


A música faz parte do plano e do projeto de Deus, assim como faz parte do plano de Satanás, só cabe a nós decidirmos a qual dessas mensagens vamos dar ouvidos e seguirmos nossas vidas baseadas nelas. Recentemente, eu ouvi uma música de uma cantora muito famosa nos dias de hoje, e aparentemente, a música não dizia nada demais, pelo contrário, parecia até passar uma mensagem bem positiva, mas depois o Espírito me mostrou que aquela música estava induzindo ao suicídio, e realmente estava, mas as pessoas não percebiam aquilo.


Você pode estar pensando “não, eu não estou ouvindo nenhuma música desse tipo, e se algumas vezes, eu escuto uma ou outra musica que não é evangélica, são só as românticas.” Entenda que se uma musica não é inspirada por Deus, ela é inspirada por Satanás, e ele não brinca em serviço, então por mais inocente que pareça ser a música, ela tem alguma mensagem vinda do inferno, e que vai tentar se instalar em você, como um parasita, e vai tentar te matar. (João 10:10).


Do mesmo modo é com as musicas que mesmo sendo evangélicas são fora da Palavra, a música induz nossa atitude, esse é o seu poder, então se você ouve e canta (declara) algo fora da Palavra, é assim que você vai agir, fora da Palavra, por conseqüência, sua vida também será fora da Palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário