quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Fé do tipo de Deus.

 Em Marcos 11 a partir do versículo 12, vemos um dos princípios da fé do tipo de Deus. Em primeiro lugar não poderemos ver a manifestação de algo sem antes falarmos ou alguém ouvir algo que saiu de nossas bocas, no final do versículo 14 fala que os discípulos ouviram o que Jesus tinha dito para aquela figueira. Uma boa comparação bíblica para isso é Jesus dizendo que se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus "Mateus 18:19". Na Bíblia diz que Jesus primeiro falou, e perto de seus discípulos que ouviram o que Ele tinha dito e logo depois as pessoas viram a manifestação do que ele tinha dito. (...) "e Pedro, lembrandou e disse: Mestre, eis que a figueira, que tu amaldiçoaste, se secou. E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tendes fé em Deus." Na realidade essa passagem nas escrituras originais diz : Tendes fé do tipo, ou da mesma de Deus.
 Duas coisas Jesus demonstrou sobre esse assunto, uma delas é que podemos chegar ao Pai assim como Ele chegava, com ousadia, com intrepidez, tendo confiança como da mesma forma que Jesus era ouvido e tinha suas orações ouvidas, nos, também temos. Porque temos o mesmo acesso a mesma confiança, porque também somos filhos assim como Jesus.
 E a segunda coisa que Ele demonstrou a respeito disso é que tipo de fé Deus tem e como nos podemos ter a mesma fé do tipo Deus.
Jesus tinha acabado de demonstra fé, e Ele agora iria ensinar aos discípulos de como é que essa fé seria manifestada, como é que poderíamos imitar Deus na sua expressão de fé, veja :
                                
                                    Marcos 11; 23,24.
"Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.
Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis."

 Algumas pessoas dizem que o monte pode ser "um monte de problemas" , mas nessa passagem Jesus esta se referindo ao monte real, ao monte físico. Por que Jesus usou a expressão de monte? porque na realidade se podermos dizer ao um monte que é uma coisa grande, podemos dizer para qualquer outra coisa, ou pequena ou grande, ou até mesmo maior que o próprio monte. Jesus estava expressando o tamanho da força que a fé tem, sendo para coisas grandes, espirituais ou físicas.
 O principio da fé em Deus é crer no coração e confessar com a boca, em 2 corintios 4;13 esta escrito que cremos por isso falamos, como Jesus ensinou que se dissermos e não duvidássemos em nossos corações, tudo o que dissermos será feito.
 Pessoas dizem que não podemos ter a mesma fé, mas a palavra diz que podemos, em Efesios 5;1 que devemos ser imitadores de Deus como filho amados, então podemos imitar a fé do tipo de Deus, podemos agir em fé na altura em que Deus faz. 
Seja abençoado com a pratica da palavra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário