sábado, 9 de julho de 2011

Permanecer no eixo da vontade de Deus

Para que possamos conhecer a perfeita vontade de Deus devemos renovar a mente com a palavra diz em “Romanos 12:2”, isso quer dizer que aonde encontramos a perfeita vontade de Deus é na palavra, em nenhum outro lugar. Quando estamos renovando a mente com a palavra de Deus, cada vez mais a vontade Dele para nós conhecemos, por isso também a fé vai sendo acrescentada em nos, e a convicção é aumentada. E tudo isso é o processo para que conheçamos e vivamos dentro da vontade de Deus, que é perfeita.
A vontade de Deus para seus filhos é a que eles vivam de acordo com o que ele deu através de Jesus Cristo, vida eterna, reconciliação, justificação, cura, poder, graça, boas obras, galardão... Esta disponível todas essas benção para nós. Deus fez através de Cristo, nos abençoou com todas as sortes de benção espirituais nos lugares celestiais (Efésios 1:3). Ele fez, nós recebemos, Dele é a glória, e ainda mais, é também da vontade de Deus que vivamos dentro destes planos e propósito que ele tem para cada um de seus filhos, um estilo de vida, viver pela fé. A Bíblia diz que Deus é quem sabe o que vai ser da vida de cada um, e ele garante que são planos bons de paz, e para o fim que esperarmos (Jeremias 29:11), que no caso são estes.
Como podemos ver em Habreus 10: 35, 36, 37- Seguir em fé, confiando na palavra de Deus, resulta em galardão, grande e avultado, que cresce de volume cada vez mais. Eu gosto do jeito em que Deus faz as coisas, em abundancia, sempre fazendo infinitamente mais do que esperamos, sempre nos acrescentando algo dar formas mais simples, exemplo: Jesus – “Você crê?” Filhos – “Sim, eu creio.” Jesus – “Tudo é possível ao que crê”. Nada nos falta, nada vai nos fazer mudar de direção, nem todas as riquezas que o mundo oferece, porque a riqueza do mundo não se compara a recompensa futura que temos em Cristo, temos tudo em Cristo Jesus, quando permanecemos dentro da palavra de Deus.
E permanecer na perfeita vontade de Deus é viver em fé crendo em Sua palavra, e é desta maneira que agradamos a Deus, e também é assim que Deus nos galardoa, porque temos que achegarmo-nos a Deus em fé, crendo nele, para que ele assim manifeste poderosamente o estado de um ser pleno em nossas vidas.
E para permanecer em fé é necessário ter paciência, porque a prova de alguém estar andando em fé é a paciência (Tiago 1:3). Se a paciência é a prova da fé, e andar em fé é estar dentro da vontade de Deus os resultados cada vez mais vão ser volumosos, ou começamos em um nível, mas não terminamos no mesmo, mas em outro, maior. Porque a Bíblia diz que não somos os dos que retrocedem, retroceder é andar para trás, então sempre estaremos crescendo, progressivamente, porque fazemos ao contrario, avançamos! Sem tirar os olhos do autor e consumador da nossa fé, até que alcancemos o que Deus quer de fato em nossa vida, que os seus planos sejam manifestados. Bom, vou trazer uma ilustração para você entender como eu aprendi como é permanecer no centro da vontade de Deus:
Jogo do pendulo: - É um jogo, aonde existe uma armação que sustenta uma bola qualquer amarrada em uma corda ou barbante e um Pino de boliche, para ganhar você precisara derrubar o pino de boliche isso na volta do seu arremesso, ou seja, quando a bola voltar, você joga a bola e se na volta ela pegar no pino você ganha.  Mas este jogo é impossível de se ganhar, porque você nunca conseguiria derrubar o pino de boliche. As Leis da física fazem com que o arremesso de ida seja igual ao arremesso da volta, então como a proposta para ganhar é, de apenas acertar o alvo na volta, não vai ser possível concorda? Porque se você não acerta o pino na ida você não acertara o pino na volta. O porquê de que este jogo seja quase impossível de ser ganho é pelo fato do pino estar no local aonde é o eixo do pendulo, assim seu arremesso vai ir e voltar sem derrubar o pino. Para que você consiga derrubar, o pino tem que estar fora do eixo do pendulo, aí é que está o segredo desta brincadeira.
Deus falou comigo quando estava vendo uma reportagem sobre esta brincadeira, Ele me ensinou: - O pendulo é o diabo que fica ao derredor, querendo derrubar os meus filhos, mas para os que permanecem no eixo da minha vontade o diabo pode ir e voltar e não vai fazer mal algum para meus filhos! Aleluia.
Mas como o contrario disso também é verdadeiro, para aqueles que dão um passo e caminhão fora da vontade de Deus, o diabo vem e derruba-os facilmente, sem dó.
Então o melhor a fazer é de permanecer dentro do que Deus quer para a sua vida, que é o que ele fez por você em Cristo Jesus, tudo o que diz a respeito sobre você na Bíblia é para você viver, eu amo a perfeita vontade de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário